Categorias Ver Todas >

E-books Ver Todos >

Até Quando? O Vai e Vem - Volume I

Sinopse

Após morrer, João vai parar em um lugar à margem do mundo terreno – seu ‘salão de memórias’ –, onde encontra registros de tudo que fez, ou não, em vida. À sua volta, ele vê imagens que remetem a confusões nas quais se envolveu, a pessoas que magoou, a desejos e sonhos frustrados. Ele também identifica informações sobre quem ele realmente é e seu potencial. Insatisfeito com sua atuação recente na Terra, João quer retornar ao planeta para esclarecer equívocos e provar para si mesmo que tem qualidades. Contudo, antes de voltar, ele tem que tomar as águas do esquecimento para aliviar memórias sofridas. Por conta disso, quando aparece novamente na Terra, não reconhece as mesmas pessoas de seu círculo de relacionamentos – família, vizinhos, amigos e inimigos –, com quem vive se reencontrando. Aos poucos, nessas idas e vindas entre seu ‘salão de memórias’ e o mundo terreno, João refina seus interesses, reavalia prioridades e entende que a felicidade está muito além dos bens materiais momentaneamente acumulados.

Autor

Christiane Couve de Murville é doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo, com especialização em psicodrama e orientação profissional. Também é bacharel em Ciência da Computação pela USP. Publicou a trilogia “A Caverna Cristalina“, o “A vida como ela é” e a série “Até Quando?”, no Brasil e na França, “O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina” e “Colorindo com o Pequeno Príncipe a Chapada Diamantina”, além de livros e artigos acadêmicos. Dedicou a carreira ao atendimento psicológico individual e grupal de crianças, jovens e adultos, e ofereceu oficinas de teatro espontâneo em contextos variados. Tem experiência artística em escultura, desenho, pintura e cerâmica e faz as ilustrações de seus livros. https://www.cmurville.com.br