Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

Tudo se ilumina

Tudo se ilumina

Sinopse

Com uma velha fotografia nas mãos, um rapaz americano viaja até a Ucrânia para encontrar a mulher que pode ter salvado seu avô dos nazistas. Acompanhado por Alex, um jovem que tenta servir de tradutor e acaba demonstrando uma incrível sensibilidade e uma total incompetência na língua inglesa, um velho assombrado pelas lembranças da guerra e uma cadela vira-lata chamada Sammy Davis, Junior, Junior, o rapaz é levado em uma excursão quixotesca por um país devastado, encontrando um passado tão impressionante quanto fantástico.

Durante sua peregrinação pelos confins de uma Europa esquecida, o rapaz reencena em sua mente a história da aldeia onde seus antepassados viveram durante séculos, tecendo uma tapeçaria vívida que une gerações ao longo do tempo. Iluminados por sentimentos como paixão, medo, sensualidade e culpa, os personagens de Tudo se ilumina exploram os buracos negros da história numa mistura empolgante do cômico, do trágico e do extraordinário.

À medida que a história recua no tempo, um fantástico quadro vai sendo pintado ante o leitor, até que a realidade finalmente colide com a ficção num desfecho surpreendente.

Tudo se ilumina é um romance sobre busca: por pessoas e lugares que não existem mais, pelas verdades ocultas que assombram qualquer família e pelas narrativas delicadas, tão necessárias em nossos dias, que unem o passado e o futuro, o exuberante e o sábio, o histericamente engraçado e o profundamente comovente.

"Tudo se ilumina é uma obra genial, com a qual o autor, aos vinte e quatro anos, garantiu seu lugar entre os grandes nomes da literatura. Trata-se de um novo tipo de romance, daqueles que fazem com que nada mais seja como antes." - London Times